terça-feira, 3 de abril de 2012

Dica de livro: Coisas pra fazer antes dos 30.


Assim de cara, parece que esse livro só vai te dar dicas de como aproveitar a vida loucamente. Mas não é nada disso. A autora Lisa Lynch conta como foi descobrir que estava com câncer de mama aos 28 anos (2008), fazer uma mastectomia e passar pelo complicado período da quimioterapia e o terror da perda de cabelos. Tudo isso quando estava casada há apenas 2 anos e tinha virado editora de uma revista. Ela começa o livro dizendo:  “Na minha extensa lista de coisas pra fazer antes dos 30: ver a aurora boreal, engravidar, escrever um livro, perder peso, comprar sapatos Christian Louboutin, não havia pensado em incluir enfrentar um câncer de mama".

                  Lisa no seu casamento em 2006.

De uma forma bem humorada e realista, Lisa vai dando sua visão e seus sentimentos em cada etapa da porcaria (como ela chama o câncer), desde a descoberta até o fim do tratamento. 

                      Durante o tratamento.

                      Depois do tratamento.

A ideia do livro veio depois que ela criou o blog Alrigth Tit, que servia como local de desabafo para aliviar o medo, as dores e os pensamentos de preocupação durante o tratamento. Também tinha o objetivo de manter amigos e familiares informados de como tudo estava caminhando. “ (…) Não estou fingindo ser a única mulher de vinte e poucos anos no mundo a ter recebido um diagnótisco de câncer. Mas provavelmente sou a mais bocuda. Porém todo mundo precisa de uma estratégia, e a minha tem sido escrever ao longo da Porcaria”. 



                                                    Coisas pra fazer antes dos 30.
                                        Lisa Lynch.
                               Editora Pandas Book.                              






Nenhum comentário:

Postar um comentário