segunda-feira, 20 de junho de 2011

Couch Surfing: Um meio barato e diferente de percorrer o mundo.

Imagine que você possa viajar para uma cidade que você não conhece mas vai se hospedar na casa de uma pessoa que vai estar a sua espera e que essa pessoa vai te dar apoio e dicas sobre lugares interessantes que nem estão nos guias de turismo.

Pois essa experiência tem nome: Couch Surfing.

Criado em 2004, o Couch Surfing é uma comunidade virtual presente em mais de 230 países que propicia a seus mais de 2 milhões de membros uma experiência única de convívio multicultural e de amizade.

O sistema é bem simples: os cadastrados dizem no seu perfil quantas pessoas podem receber e por quanto tempo. Os interessados enviam mensagem dizendo os dias para o quais desejam estadia. Uma vez confirmada, a visita se torna uma oportunidade inigualável de fazer amigos em todos os lugares do mundo.

No site do Couch Surfing você pode ler informações e referências sobre quem deseja hospedar e sobre quem deseja hospedagem. Isso permite que você encontre pessoas com quem você deva ter maior afinidade além de inibir quem procura a comunidade com outros fins. 


 
Muita gente pergunta: “E isso é seguro?”. Bem, eu e meus amigos só temos histórias maravilhosas para contar. Durante o ano de 2010 eu hospedei cerca de 10 pessoas: 2 brasileiros e 8 europeus, todas elas pessoas muito legais. E nas minhas últimas férias em Outubro do ano passado eu viajei por 6 cidades da Argentina, 5 delas pelo Couch Surfing, e conheci pessoas maravilhosas.

Bom, o mais legal da comunidade é que você não é obrigado a estar sempre hospedando. Você pode se dispor a apenas mostrar a cidade, oferecer um café ou um drink a um viajante e participar de meetings super divertidos com os participantes do Couch Surfing em sua cidade. E fazer novas amizades é sempre bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário